segunda-feira, 1 de setembro de 2008

blogueiros pernósticos

Eu estava lendo um troço que escrevi outro dia. O estilo da coisa é amiúde empolado, e lá pelas tantas deparei com um “a mim me pareceu...” como eu duvidei da correção daquela construção, recorri à esse estranho e por vezes enigmático oráculo pós moderno, ou google. Nesse, logrei encontrar, graças às as aspas usadas na pesquisa, várias páginas que se utilizaram da expressão, a maioria blogs. Eis algumas das citações googleanas (que podem ser facilmente achadas apenas copiando-as nesse bendito site): “Uma visita que a mim me pareceu um encontro com a Medusa, um encontro que revelaria com todas as letras de todos os alfabetos vivos ou não o meu cruel ...” ou “Aquele 'Desfaleci' a mim me pareceu um transmutante desejo de imigrar! Inda bem que em sonho corria a farta beberagem e a mesa do Emir, entre os palaquins ...”. Depois de lidos trechos como esses, meu primeiro pensamento foi de que eu certamente não usaria uma expressão tão em voga entre esses blogueiros pernósticos que escrevem tais linhas. Somente depois, refinando e destilando meus preconceitos, pude me conformar com a idéia de que meus pares, blogueiros pernósticos, não são assim tão má gente. Caem até bem para o personagem.

Nenhum comentário: